quarta-feira, 1 de março de 2017

Praça José Adriano Flesch - Praça das Mães - Gramado - RS

Praça José Adriano Flesch
(Praça das Mães)
Rua João Petry X
Rua João Fisch Sobrinho X
Rua Wilma Dinnebier X
Rua Garibaldi

 Placa indicativa:
Rua João Petry X Rua João Fisch Sobrinho
Cidade de Canela, Palácio dos Festivais e Correio.

 Quercus Robur
CARVALHO

TOMBADO

LEI MUNICIPAL N.º 1553/1998

PREFEITURA MUNICIPAL DE GRAMADO

Parece-me que a lei não foi suficiente para proteger o carvalho. Essa é a primeira impressão que tenho, com base na minha experiência com o ser humano. Mas, como não posso julgar sem conhecer os fatos, pode ser que a árvore tenha sido abatida por estar com alguma doença, ou tenha outra explicação razoável.

 LEI Nº 397/74


AUTORIZA O RECEBIMENTO DE IMÓVEL EM DOAÇÃO.


Waldemar Frederico Weber, Prefeito Municipal de Gramado, faço saber que a Câmara Municipal aprovou e eu sanciono e promulgo a seguinte Lei:

Art. 1º Fica a Municipalidade autorizada a receber por doação da SINDUNCA FLECH, o imóvel com oitocentos e noventa e dois metros quadrados (892 m²), de forma triangular, constituindo do lote N da planta particular, às ruas Garibaldi, João Petry, e Reinaldo Sperb, em zona urbana desta cidade, fazendo frente a Oeste, para a rua Garibaldi, onde mede mais ou menos vinte (20) metros, e fundos, fazendo a vértice em direção a Rua João Fisch, ao Norte com a Rua João Petry, onde mede oitenta e nove metros e vinte centímetros (89,20 m) e, ao Sul, com a Rua Reinaldo Sperb, onde mede noventa e seis metros (96 m), tudo conforme formal de partilha registrada à fls. 10, do livro 3-3, sob nº 5154, do Cartório de Registro de Imóveis desta cidade.

Art. 2º A área descrita no artigo anterior ou o que dela restar após as obras destinadas a efetuar a ligação, por aquele trecho, da Avenida Borges de Medeiros, por aquele trecho, da Avenida Borges de Medeiros com a RS-23, destinar-se-á a uma Praça Pública a qual tomará o nome de José Adriano Flesch devendo tal condição constar expressamente na escritura da doação sob pena da ineficácia desta.

Art. 3º Fica o Poder Executivo autorizado a promover todos os atos necessários à incorporação da área descrita no artigo 1º, da presente Lei ao patrimônio público.

Art. 4º Revogadas as disposições em contrário, esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação.

Prefeitura Municipal de Gramado, 14 de março de 1974.

WALDEMAR FREDERICO WEBER
Prefeito Municipal



 Vasco Prado é o nome do artista criador da obra.
 No ano do 25.º aniversário de
Emancipação Política

Realização:
Prefeitura Municipal
Veteranos "17"
Comissão Organizadora

Gramado, 15/12/1979.










Fotografada em vinte e oito de janeiro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário