quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Troca Solidária - Boa Vista - Curitiba




Troca Solidária

Rua Ludovico Geronazzo, n.º 941, esquina com a Rua Ary Barroso.
Boa Vista, Curitiba.




A Troca Solidária existe há 8 anos. No início, era no formato tradicional. As pessoas doavam roupas, calçados, etc., e outras pessoas adquiriam esses produtos com dinheiro. Até que alguém propôs fazer uma troca por alimentos. A responsável pelo bazar teve o tirocínio de aceitar essa proposta. Assim nasceu esse formato inovador, alcançando três frentes: As pessoas doam aquilo que não mais tem serventia para elas; podem-se comprar esses produtos com itens da cesta básica; roupas e alimentos são doados para os carentes. No dia da minha visita, um representante estava levando roupas para uma comunidade pesqueira de Santa Catarina. Afinal, necessidade não tem geografia.

A residência é particular, e o aluguel é pago por uma associação filantrópica. Não há auxílio  da prefeitura ou de qualquer órgão público.

O atendimento é feito por voluntários. No dia da minha visita (22), fui muito bem recebido por mãe e filha. A menina, além de estar contribuindo com a comunidade, como bônus, pode usar o serviço prestado como hora suplementar na faculdade e/ou melhorar o currículo. Resumo da história. Todos saem ganhando.

Fiquei sabendo da existência desse bazar através de reportagem da Rede Paranaense de Comunicação. Além de fotografar, pretendia verificar quais eram as carências para fazer doação na semana seguinte. No caso, no ano seguinte.



Mais informações:
http://trocasolidariacuritiba.com.br/

Facebook:
https://www.facebook.com/pages/Troca-Solid%C3%A1ria-Curitiba/936230356392489





 Mozart, Villa-Lobos, Wagner e Vivaldi. Nada mal, não?













CERTIFICADO DE DECLARAÇÃO DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL


A Câmara Municipal de Curitiba, no uso de suas atribuições legais, de acordo com o § 5º do artigo 2.º da Lei nº 13.086, de 6 de Janeiro de 2009, acrescido pela Lei nº 19.915, de 10 de Outubro de 2009, Certifica que a Associação Filantrópica Troca Solidária (Troca Solidária), foi declarada de Utilidade Pública Municipal, através da Lei nº 19.529, sancionada pelo Prefeito Municipal de Curitiba em 17 de Junho de 2010.





Discos. Só tive paciência para ver alguns. Encontrei Ray Conniff, Franck Pourcel, alguns de música brasileira. Do meu gosto, tinha um disco da Rita Lee.




*
BOAS FESTAS

REABRIREMOS DIA 02/02/2016

Fotografado em vinte e dois de dezembro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário